As 8 escolas do Programa Tonomundo encontram-se em grandes conflitos com o Linux, devido a implantação do referido Sistema Operacional nos Laboratórios de Informática.
Diante de vários entraves e dificuldades, a Coordenadoria de Tecnologia, Telma, Mônica e Altair organizaram alguns encontros para sanar as dúvidas de nossos professores que trabalham diretamente nestes Laboratórios.
Nos dias 23 e 26 de abril no período matutino o técnico Gilberto da DTI, esclareceu várias dúvidas sobre o Linux, no Laboratotio de Informátia da Escola Estadual Madre Belém, que é uma das escolas inserida no Programa Tonomundo e portanto com o Sistema Operacional Linux.
Durante a semana, período de 26 a 30 de abril, ainda no Madre Belém, o técnico da Coordenadoria de TEcnologia Altair, um eterno apaixonado pelo Linux, estará ministrando um curso de 40 horas ao grupo, auxiliando então aos colegas a conhecerem melhor o referido Sistema Operacional e suas ferramentas para sua melhor utilização.
Destacamos a presença dos multiplicadores do NTE de Palmas, Evani, Márcio e Neidinha, ampliando seus conhecimentos, auxiliando os colegas com mais dificuldades e também dando todo suporte logístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário